BASQUETE

Tempos difíceis na NBA

Liga de basquete procura alternativas para sair da crise

Depois da saída de Jordan, NBA perdeu muito em qualidade e audiência

Depois da saída de Jordan, NBA perdeu muito em qualidade e audiência

Com o passar dos anos parece que NBA já não é a mesma, não encontramos tanto seu nome em destaque nas capas dos jornais como antigamente. A crise financeira prejudicou não só as indústrias, mas qualquer tipo de negócio e nessa história toda a NBA não ficou de fora.

Desde o final de 2008 que a liga vem passando por um momento de crise, ela dispensou cerca de 9% de seus funcionários de acordo com a agência de notícias Reuters.

No final de 2008 á excursão NBA Europe Live, promoveu amistosos com alguns dos seus times pelo continente Europeu, afim de, divulgar mais a liga.

Segundo o comissário da NBA David Stern, a crise econômica vem atingindo diretamente o esporte, fazendo com que haja uma grande queda na renovação dos carnês da temporada para  2009. Mas mesmo com a crise o Oklahoma City Thunder viu esgotar todos os ingressos da nova temporada.

Nos tempos áureos, duelos como Bulls X Suns eram acompanhados pelo mundo inteiro.

Para fugir da má fase a NBA adotou a possibilidade de fazer jogos da temporada regular no continente europeu, para eles o local ideal é o ginásio O2 Arena que fica em Londres.

Segundo o comissário ainda não está definido, mas foi apresentada uma proposta que a NBA marque nos próximos três anos mais partidas do campeonato regular  na Europa, pelo menos mais de um jogo por ano.

A NBA já´realizou jogos da temporada regular na Ásia, Japão, eles também anunciaram a construção de arenas no estilo NBA na China, que segundo Stern é um enorme mercado, com grande potencial, não apenas para o basquete, mas para o entretenimento de um modo geral.

Uma resposta to “BASQUETE”

  1. De primeira: Esportes radicais, NBA e volei « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] BASQUETE – Crise na NBA Marciléia Rosa […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s