Estaduais

Os  três campeonatos regionais mais importantes do sudeste foram completamente diferentes. Com motivações diversas e emoções ora alargadas, ora reprimidas, os clubes viveram às voltas com jogadores retornando ao futebol brasileiro, fins de parcerias, estigmas superados, classificações e eliminações na Libertadores, Copa do Brasil e até mesmo zebras nos estaduais.

Em Minas, o Tupi acabou sendo eliminado por 7 a 2 em pleno Mário Heleno para o Cruzeiro. Apesar de ter sido o primeiro da fase inicial, o Atlético MG acabou igualmente derrotado pelo time azul. A raposa disputa a Libertadores e é apontada como uma das favoritas ao título nacional deste ano. Veja gols e leia mais sobre as finais do mineiro!

O campeonato paulista se viu envolvido em uma trama midiática. Ronaldo, o fenômeno estreiou como campeão no Cortinthians, tanto de polêmicas, quanto de talento. O craque parece estar pronto para novos desafios, inclusive com um contrato milionário com o Banco Panamericano, tutelado por Sílvio Santos. Uma grande jogada do marketing corinthiano, mas também uma cutucada na toda poderosa TV Globo. Ronaldo, inclusive, foi sabatinado pela FOLHA nesta sexta. Leia mais sobre as finais do paulista e assista à propaganda feita pela Nike para homenagear o campeão.

Já o carioca, por incrível que pareça, foi o mais interessante, com transformações de expectativas do início ao fim. Fluminense mais uma vez apontado como favorito, decepcionou a torcida. O time da colina chegou a empolgar a torcida, mas tropeçou no próprio salto diante o glorioso no segundo turno e ao regulamento no 1º. Até mesmo o campeão Flamengo fez feio. Nas semifinais da Taça Guanabra, foi nocauteado pelo pequeno Resende. Assista aos gols das duas finais e as decisões de penaltis do carioca 2009.

Uma resposta to “Estaduais”

  1. De primeira: Futebol e F1 em O esporte! « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] Galos são depenados por Raposa/ Ronaldo é um fenômeno (de mídia)/ Sem ataque, goleiro garante […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s