Carioca

Flamengo mantém a hegemonia carioca e conquista o Tri.

A final do campeonato carioca foi a mais emocionante dos campeonatos do sudeste brasileiro ou até mesmo do Brasil. Botafogo e Flamengo fizeram dois jogaços em busca do título estadual de 2009.

O Flamengo buscava seu 31º título carioca, o que o tornaria o maior campeão do estado, além de conquistar o tricampeonato estadual. O Botafogo lutava para não se tornar, pelo terceiro ano consecutivo, vice campeão. As equipes correram até o fim para decidir quem levaria o caneco em 2009.

Disputa de gigantes

O primeiro jogo começou bem equilibrado, ambas as equipes desperdiçaram oportunidades de abrir o marcador e o primeiro gol só foi sair em cobrança de pênalti cometido por Alessandro no lateral Juan. Ele mesmo cobrou e abriu o placar. O Flamengo ainda teve uma bela oportunidade de ampliar o placar com Leonardo Moura que recebeu a bola dentro da pequena área, sozinho, e obrigou o goleiro Renan do Botafogo a fazer milagre em uma linda defesa.

Na metade do primeiro tempo o Botafogo acordou para o jogo e Maicossuel se tornou o nome da partida. O jogador sofreria a falta na entrada da grande área na qual, Juninho empataria o jogo. Pouco tempo depois, presenteou Reinaldo com um cruzamento perfeito dentro da pequena área, que terminou com o gol da virada botafoguense. Reinaldo só teve o trabalho de desviar a bola da meta de Bruno.

No segundo tempo Maicossuel voltou a incomodar a defesa adversária. Em bela jogada foi parado com falta violenta cometida por Juan. O jogador ainda levou uma bronca caído em campo, do adversário que acabou saindo no lucro, pois recebeu apenas cartão amarelo.

O primeiro jogo da decisão carioca parecia definido e perto do fim quando o Flamengo conseguiu o empate. Williams fez jogada pela linha de fundo, penetrou na área e bateu cruzado, sem ângulo. A bola desviou no jogador do Botafogo Emerson e enganou o goleiro Renan. O jogo acabou empatado e a torcida poderia esperar por mais emoção para o próximo encontro entre as equipas.

Bruno Brilha e Flamengo comemora mais um título.

Para a segunda partida o Botafogo não contaria com dois de seus principais jogadores, Maicossuel e Reinaldo.

O jogo começou corrido e dramático. O Flamengo tratou de abrir o placar logo no início com gol de cabeça de Kléberson, que encobriu o goleiro Renan.

Kléberson voltou a marcar em linda cobrança de falta de longa distância. A bola ainda desviou em Alessandro e entrou no ângulo do gol botafoguense. O Flamengo abriu uma boa vantagem no último jogo da decisão do Rio de Janeiro, mas o Botafogo não estava morto e no segundo tempo começou uma reação.

A primeira oportunidade do time alvinegro foi em cobrança de pênalti que Vitor Simões cobrou e o goleiro Bruno defendeu. Mérito para o camisa 1 do Flamengo que fez excelente defesa. Mesmo com um pênalti desperdiçado o Botafogo não desanimou e continuou a pressionar a equipe do Flamengo. Juninho, novamente, em linda cobrança de falta, diminuiu para o Botafogo. Três minutos depois, Túlio Souza, foi lançado pela direita e bateu firme na saída do goleiro Bruno. Era o empate do Botafogo.

O jogo terminaria com o mesmo placar da primeira partida. O grande campeão seria decidido nas cobranças de pênalti e a estrela de Bruno voltaria a brilhar.

Primeiro Bruno defendeu com os pés cobrança de Juninho, depois defendeu o pênalti cobrado por Leandro Guerreiro. O Flamengo converteu todas as penalidades cobradas. Placar final, quatro a dois para o Flamengo que se consagrou tricampeão carioca.

Depois do tri, o capitão Fábio Luciano aposentou as chuteiras

Depois do tri, o capitão Fábio Luciano aposentou as chuteiras

Camilo Leite Rangel – 7º Período – Noite

Uma resposta to “Carioca”

  1. De primeira: Futebol e F1 em O esporte! « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] Estaduais: Galos são depenados por Raposa/ Ronaldo é um fenômeno (de mídia)/ Sem ataque, goleiro garante tri […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s