Mineiro

Com campanha impecável Cruzeiro conquista Bi campeonato

Podemos comparar a decisão do campeonato mineiro a um filme de Seção da Tarde. O filme pode até ser emocionante, mas sempre sabemos como vai terminar. E esse ano não foi diferente. Digno de um remaker muito bem feito, a final de 2009 teve um roteiro bem parecido com o do ano passado, mudando apenas seus personagens. O desfecho foi o mesmo e o campeonato, para muitos, acabou com uma semana de antecedência.

Faça o download da imagem

Faça o download da imagem

Massacre no primeiro jogo

O Atlético entrou em campo com a vantagem do empate. Mérito por ter terminado a primeira fase como primeiro colocado. O clássico começou disputado, as duas equipes criavam boas chances de gol até que, no final do primeiro tempo, com um belo passe de calcanhar Wágner deixou Kléber na cara do gol para abrir o marcador. No segundo tempo a equipe do Cruzeiro começou a entender melhor os espaço dados pela Atlético que começava a se perder na marcação e ser envolvido pelo adversário. A partir desse momento o meia Wágner começou a ser o nome do jogo. Em cobrança de escanteio o jogador colocou a bola na cabeça do zagueiro Leonardo Silva que não exitou em marcar. O Cruzeiro ampliava o placar para 2 x 0 e a equipe do Atlético não se encontrava em campo. Para mostrar que aquele dia estava inspirado, Wágner, em um lance muito parecido com o do segundo gol, presenteou novamente o amigo Léo Silva que aumentou ainda mais a vantagem. O time Cruzeiro estava imbatível e ainda queria mais. Não demorou muito para que a equipe ainda fizesse mais dois gols com Jonathan. Em boa tabela com Soares na entrada da grande área o zagueiro marcou o 4º gol do Cruzeiro e em ótimo lançamento de Gérson Magrão, fez o 5º batendo na saída do goleiro Juninho. Como se já não bastasse a goleada por 5 x 0 o Atlético ainda teve expulso Renan e Leandro Almeida para o segundo jogo. Parte do mérito deste resultado vai para o técnico Adílson Batista que fez boas substituições que deram certo durante o jogo.

O primeiro jogo foi 5 x 0 para a raposa:

Com a mão na taça

Para o segundo jogo o Atlético precisaria ganhar por uma diferença de cinco gols. O Cruzeiro já estava com uma das mãos na taça. Com o Mineirão lotado apenas de um lado as equipes partiram para o jogo que começou bem disputado. Como precisava de uma vitória elástica o Atlético tratou de abrir o marcador logo no inicio com gol do estreante Fabiano. Em jogada pela lateral, Éder Luís invadiu a área adversária e tocou para o jogador que só teve que escorar a bola para o fundo das redes. A torcida do Atlético ficou otimista, o que não durou muito tempo. Quatro minutos após o Atlético abrir o marcado, Soares invade a área atleticana e é derruba por Marcos Rocha. O juiz marca pênalti que Kléber cobra e empata a partida. Gol do Cruzeiro e um balde de água fria na torcida do galo.  No final do primeiro tempo o técnico Leão foi expulso por invadir o campo e reclamar com o juiz. No segundo tempo o Cruzeiro desperdiçou várias chances de ampliar o placar. A equipe atleticana começava a perder a cabeça e acabou tendo dois jogadores expulsos. Carlos Alberto em falta violenta em Wágner e Wélton Felipe. Wellington Paulista foi expulso do lado da raposa. O Atlético não tinha mais o que fazer. A torcida cruzeirense gritava “É Campeão”. O juiz apitou o final da partida. Cruzeiro, Bi campeão invicto e com uma campanha impecável. Doze vitórias e cinco empates.

Uma resposta to “Mineiro”

  1. De primeira: Futebol e F1 em O esporte! « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] Galos são depenados por Raposa/ Ronaldo é um fenômeno (de mídia)/ Sem ataque, goleiro garante […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s