Futebol de “rua”

Cada vez mais comum, fãs assistem jogos em bares e restaurantes

Torcedores assistem partida em bar

Torcedores assistem partida em bar

Certamente você já passou perto de um bar em dia de futebol e viu um grande número de torcedores concentrados em um tela assistindo a partida de seu time. Casos como este estão se tornando cada vez mais comuns em Juiz de Fora. Em todos os bares, ou pelo menos na grande maioria deles, são transmitidas partidas de futebol, alguns inclusive, dispõe de canais fechados para que os torcedores que não tenham o serviço em suas casas, possam ir até lá e assistir a partida.

O torcedor do Cruzeiro, Fabiano Soares afirma que assitir as partidas junto com outros torcedores, aumenta a adrenalina do esporte. Para ele, a torcida organizada é uma forma de incentivar o time.

O flamenguista Bruno Meurer diz que no bar ele pode estravasar o que sente quando sai um gol ou quando uma falta é marcada injustamente. Em casa, segundo ele, há sempre uma preocupação de estar encomodando os visinhos.

Alguns bares da cidade, já foram “rotulados” com seus respectivos times. Por exemplo, o bar “Três irmãos” localizado no morro da glória, é o ponto de encontro do Time da Raposa.

O comerciante Eugênio de Almeida, diz que a transmissão dos jogos é uma forma de agradar os fregueses e fazer com que eles passem a frequentar o recinto e até mesmo consumir o que nele é comercializado. “ As duas partes saem ganhando, eles assistem o jogo e eu aumento os lucros”, afima Eugênio.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s