Internacional

ÁGUA NO CHOPE INGLÊS

Barcelona arranca empate na casa dos Blues, com gol heróico de Iniesta, e carimba passagem rumo a Roma, no próximo dia 27.

Barcelona empata no fim e vai à Final da Liga dos Campeões

Barcelona empata no fim e vai à Final da Liga dos Campeões

Tudo parecia azul para o Chelsea, na noite último dia seis em Stamford Bridge. O time de Guus Hiddink voltou da Catalunha, no fim do mês de abril, com um excelente 0 a 0 na bagagem . A vaga á final da Liga, a salvação da temporada dos Blues, seria decida em casa, junto ao público londrino.

Parecia. O azul reinou firme no tempo normal da partida. Essien abriu o placar para os ingleses logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Mas, os catalães, que jogaram com um a menos a partir da metade do segundo tempo, não desistiram, nem deram sossego ao goleiro Cech. E como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, aos 48 da segunda etapa, nos acréscimos, Stamford Bridge, literalmente, amarelou. O guerreiro Iniesta acerta uma bomba no ângulo do arqueiro checo e empata o duelo( 1 a 1) e classifica o Barça -que marcou um gol fora de casa- naquela que foi , sem dúvidas, uma das semifinais mais emocionantes da história do tradicional torneio europeu-disputado desde 1955 e organizado pela UEFA a partir de 1992.

O adversário catalão na decisão de 27 de maio na cidade eterna (Roma) será o poderoso Manchester United, de Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo. Os Diabos Vermelhos não tomaram conhecimento do Arsenal, em pleno Emirates Stadium (Londres), em jogo disputado um dia antes (terça,05).Com 11 minutos de jogo já somavam 2 a 0 contra o time da casa -Park e Cristiano Ronaldo, autor também do terceiro gol do Manchester, aos 16 da segunda etapa. Van Persie descontou para o time londrino aos 31 do segundo tempo, mas o vencedor do duelo inglês já estava definido.

Atual campeão, o Manchester confirma a supremacia inglesa no principal torneio do velho continente. Desde a temporada 2005/2006 as finais da Liga contam com a participação de pelo menos um representante inglês. O ciclo começou com o Liverpool (2005/06) e a sua heróica vitória, nos pênaltis, sobre o Milan. Os Reds encerraram os primeiros 45 minutos perdendo por 3 a0 do time rossonero. Mas, veio o segundo tempo, o empate e a conquista do título da disputa de pênaltis.

O Arsenal foi o representante inglês na final 2006/2007, mas não foi páreo para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, até então melhor do mundo.

A temporada 2007/2008 foi marcada pela “vingança rossonera” contra o time da terra dos Beatles. O Liverpool volta à final, mas, desta vez, não leva a taça. Milan 2 a 1, com dois gols de Filippo Inzaghi .

A final da última edição da liga, então, foi a confirmação da soberania dos servos da rainha Elizabeth na Europa. Clássico inglês, Manchester United versus Chelsea. Em Moscou, os Diabos Vermelhos levaram a melhor, nos penais.

Apesar da festa inglesa dos últimos anos, o “título” de maior vencedor da UEFA Champions League pertence a uma equipe espanhola, o Real Madrid. A equipe merengue coleciona nove taças, seguido pelo Liverpool com sete. Entre os atuais finalistas, Manchester United levantou a taça três vezes, o Barcelona duas. Ainda distantes dos números dos rivais nacionais, Liverpool e Real Madrid.Quem vai dar um passo à frente? A resposta, dia 27.

***

GIRO PELO VELHO CONTINENTE

NA TERRA DA RAINHA

Liverpool tem poucas chances no Inglês

Liverpool tem poucas chances no Inglês

Faltando duas rodadas para o término da Premier League,o líder Manchester United ampliou a sua vantagem em relação ao segundo colocado Liverpool para 6 pontos . Os Diabos Vermelhos, que somam 86 pontos na classificação, venceram o Wigan (11º colocado) fora de casa, em partida adiada da 33ª rodada do campeonato.A vitória, de virada, veio pelos pés de Carlitos Tevez – gol de letra- e de Carrick.

O time do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, vinha de vitória no derby de Manchester, 2 a 0 sobre o Manchester City de Robinho, em partida disputada no último domingo . O próximo time a duelar com o líder será o Arsenal, que foi goleado em casa pelo Chelsea em partida válida pela 36ª rodada.

Após atropelar o rival londrino Arsenal, os Blues recebem o Blackburn em Stamford Bridge de olho numa vaga para a Liga dos Campeões.

O vice-líder Liverpool fez o dever fora de casa e venceu o West Ham por 3 a 0. Nesta semana, o time de Gerard enfrenta outro West, o Bromwich, também fora de seus domínios.

Outros sete jogos completam a penúltima rodada do Campeonato Inglês:

Bolton x Hull City

Everton x West Ham

Middlesbrough x Aston Villa

Newcastle x Fulham

Portsmouth x Sunderland

Stoke x Wigan

Tottenham x Manchester City

NOS VERDES CAMPOS DE ESPAÑA

Visando a inédita Tríplice Coroa (Copa do Rei , Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) o Barcelona não tomou conhecimento do Athletic e goleou a equipe de Bilbao, de virada, por 4 a 1. A partida foi disputada ontem (13) em Valência, no estádio Mestalla, que pertence á equipe do Valência. Toquero abriu o placar para os bascos, mas, Touré, Messi, Bojan e Xavi viraram a partida para os catalães.

Antes do início da partida, que contou com presença do rei da Espanha ,Juan Carlos, o hino espanhol foi executado (como a acontece na Copa do Brasil).Como esperado, em meio a vais. Ambas as equipes provém de regiões separatistas do país, o País Basco e a Catalunha.

Na liga espanhola, o time de Messi se mantém absoluto. O título não veio semana passada, em casa, já que o time cedeu o empate á equipe do Villareal. Mas, tudo indica que agora vai. A equipe enfrenta o Mallorca fora de casa esperando trazer a segunda jóia da coroa à Catalunha.

Mesmo com a derrota de 3 a 0 para a equipe do Valência, fora de casa, o Real Madrid segue firme (e longe) na segunda posição com 78 pontos,oito a menos que o líder e quase campeão Barça. O próximo desafio de Los Merengues será o Villareal, fora de casa.

Sevilla e Valência, que vem de vitórias, disputam a terceira colocação com 63 e 59 pontos , respectivamente. O Sevilla enfrenta o Osasuna (17º colocado), o time de Valência vai a Madrid enfrentar o Atlético, que corre por fora, um ponto atrás da equipe valenciana.

Uma resposta to “Internacional”

  1. De primeira: Futebol e F1 em O esporte! « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] Liga dos Campeões: Barcelona se classifica na raça! VEJA O GOL DE INIESTA! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s