LUTAS

Qual a finalidade de um esporte de lutas?

Taekwondo um esporte milenar praticado até hoje por atletas de várias idades.

Nem amanheceu o empresário Paulo Roberto da Silva, nascido em 1979, acorda, toma seu café reforçado, coloca sua roupa de corrida, e sai de casa que fica as margens do rio Paraibuna.  Corre aproximadamente seis quilomentros para manter a boa forma. Depois vota em casa, se arruma e apressa para chegar a tempo na empresa de transporte que fundou junto com seu irmão.

Paulo tem um dia de trbalho cheio e como já se não bastasse, para fazer o que mais gosta, sai cansado da empresa, por volta de seis da tarde, tira a roupa formal do ambiente de trabalho e se enfia em um quimono. Vai dar aulas de Karatê, em uma academia especializada em lutas no centro de Juiz de Fora.

Diferente da rotina de Paulo, seus alunos de várias idades, são estudantes, empresários, comerciantes até mesmo aposentados que gostam do tipo de esporte. Chegam na academia com empolgação se animam se aquecem a aguardam a chagada do professor que se atraza alguns minutos no trajeto da empresa até o tatame. Mas os alunos são pacientes, quando Paulo chega é recebido com festa e então se inicia aula, que nunca tem hora para terminar.

Juiz de Fora possui os mais variados perfis de atletas, alguns preferem um esporte calmo, já outros gostam e muito de uma aventura e há tambem aqueles que preferem um esporte de contato; são os praticantes das artes marciais, ou esportes de luta.

Na cidade existem várias modalidades de esporte de lutas, desde os treinam somente a concentração como o Taishishuan até aqueles que “pegam pesado” como o Muay Thai, Krav Magá (a modalidade que o exército Isrraelense treina seus soldados para combate sem armas ), Kong-fu, o Taekwon-do e vários outros.

Para o empresário Paulo Roberto; “praticar o esporte de combate ou confronto faz bem para a mente, a história de quem pratica esse tipo de esporte fica mais agrassivo é falsa”. Paulopratica o karatê a mais de quinze anos e explica: “me sinto bem melhor nos dias de treino, a vitalidade e a dedicação dos alunos faz crescer uma energia inexplicável dentro de mim”.

Não existe um número certo de quantas academias existem na cidade. Algumas funcionam nos bairros, em clubes, em empresas e até mesmo em salas comerciais. Quem tiver vontade de conhecer mais esse tipo de esporteo ideal é que vá até uma academia e peça para fazer uma aula experimental e veja qual esporte se encaixa no seu perfil. Com essas dicas é só aproveitar o esporte com disciplina e respeito com o próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s