NADO SINCRONIZADO

Brasil é a primeira força da América do Sul

Brasil é a primeira força da América do Sul

O nado sincronizado no Brasil

O nado sincronizado é praticado somente por mulheres e tem como característica a união da graça e serenidade com alto grau de domínio técnico, força física e resistência. Mesmo ao realizar um enorme esforço físico, as atletas devem passar a sensação de que os movimentos estão sendo realizados com facilidade já que os critérios de avaliação são divididos em dois aspectos: a parte técnica e a apresentação artística.  Sua história no país começa após a regulamentação em 1957. O Brasil tem a hegemonia da modalidade na América do Sul há mais de 20 anos. A primeira conquista significativa para o país foi nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo, onde ganhou a medalha de bronze por equipe.

Nos Jogos de 1999, em Winnipeg, no Canadá, as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes ganharam a segunda medalha de bronze pan-americana da modalidade para o Brasil, destacando mais uma vez o país na competição. Em 2003, elas voltaram a ficar com o terceiro lugar em Santo Domingo na República Dominicana, onde o Brasil conquistou o bronze em equipe.

Em Olimpíadas, as atletas Carolina e Isabela de Moraes foram as brasileiras mais bem colocadas de todos os tempos por terem ido a duas finais em 2000 (Sidney) e 2004 (Atenas), terminando em décimo segundo lugar na competição.

No ano de 2007, foi a vez do Rio de Janeiro ser o palco para mais uma conquista da equipe brasileira. Nossas meninas subiram ao pódio conquistando o bronze. A equipe era formada pelas irmãs Beatriz e Branca Feres, Nayara Figueira, Michelle Frota, Caroline Hildebrandt, Gláucia Souza, Giovana Stephan, Lara Teixeira, e, como reserva, Pâmela Nogueira.Nos jogos de Pequim, o Brasil não levou nenhuma equipe , apenas o dueto formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira mas ficaram abaixo do esperado ao conquistar a 13º colocação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s