VOLEI

O voleibol em destaque

Giovane: Bicampeão olímpico começou sua carreira no Bom Pastor

Giovane: Bicampeão olímpico começou sua carreira no Bom Pastor

Considerado o segundo esporte mais difundido no Brasil, o voleibol encontra em Juiz de Fora um espaço bem significativo. Agora com um time adulto, a tendência é profissionalizar e manter bons jogadores na cidade.

No passado, Juiz de Fora encaminhou jogadores, que se destacaram no âmbito nacional e internacional. Exemplo disso está no Clube Bom Pastor,que treinou Giovane e André Nascimento no inicio de suas carreiras. Hoje o clube possue times mirim e infantil feminino para disputarem o regional. Clubes da Associação Atlética do Banco do Brasil(AABB), Grambery, SESI, seguem a mesma linha com times mirim, infantil e infantojuvenil. No entanto, jogadores destinados a seguir carreira precisavam ir para outras cidades, devido a falta de um grupo adulto na cidade.

Com a formação do time masculino adulto de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) este quadro se inverteu, principalmente, pelo fato dos atletas estarem na ativa devido as diversas competições já disputadas e há disputar, “Já disputamos os Jogos do Interior Mineiro (JIMI), Campeonato Adulto Juvenil, Jogos Universitários, Torneiro Show de bola e pretendemos competir na Liga Nacional”, comenta o treinador Mauricio Bara.O time foi bicampião da primeira fase do JIMI no inicio do mês e já está classificado para disputar a última fase.

Mas mesmo com um time formado, sem o incentivo de patrocinadores não há como manter jogadores, por este motivo foi de fundamental importância o projeto de voleibol da UFJF, aprovado através da lei de incentivo ao esporte ( lei n° 11.438,de 29 de dezembro de 2006). Os atletas contarão com um orçamento de R$1milhão para desenvolver projetos de iniciação desportiva e para disputarem os campeonatos.

A  lei permite que patrocínios e doações sejam descontados do imposto de renda para a realização dos projetos. O time conta com 15 jogadores, entre alunos da instituição e jovens da comunidade.

Uma resposta to “VOLEI”

  1. De primeira: Esportes radicais e volei « Jornalismo Esportivo – Estácio JF Says:

    […] VOLEI – UFJF monta equipe masculina de volei pensando no futuro Angeliza Lopes ————– […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s